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Confira como deve ser feita a Precificação de Serviços Médicos e Odontológicos: passo a passo
Descubra a importância de estabelecer preços para os serviços médicos e como fazê-lo com facilidade
O estabelecimento do preço para os serviços prestados por profissionais médicos e da odontológica é essencial para uma gestão bem sucedida do dinheiro. Desenvolver um custo adequado para qualquer produto ou serviço, não importa o negócio, requer muita pesquisa, exploração de mercado, compreensão de seus consumidores-alvo e consideração cuidadosa.
Um preço de procedimento que seja muito alto pode fazer com que os pacientes vão a outro lugar. A compreensão de seu público alvo é vital para evitar erros ao estabelecer preços. Para garantir que você está criando os preços corretos e assegurar a estabilidade financeira de sua clínica, leia este artigo e confira dicas para estabelecer uma precificação correta.
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Como precificar corretamente os seus serviços médicos e odontológicos?
1º passo – Faça a avaliação de todos os seus custos
É absolutamente necessário levar em conta todas as despesas quando se chega a um preço para um serviço. Estes incluem os custos fixos e variáveis. É importante levar em conta uma variedade de custos como contas de água e eletricidade, salários para seu pessoal, impostos, aluguel, equipamentos utilizados para prestar o serviço e os consumíveis. Certifique-se de criar uma lista completa sem deixar nada de fora, pois isto é crucial para o preço adequado de todos os serviços.
2º passo – Conheça os valores cobrados do mercado
Há um conjunto de valores que todos os concorrentes em qualquer setor de serviços aderem, e uma vez que você os conhece, você tem algo a ser seguido ao estabelecer seus próprios preços. É por isso que é necessário ter preços que não sejam nem muito altos nem muito baixos e que estejam próximos aos valores de mercado.
É aconselhável manter os preços na faixa média, levando em conta dois elementos significativos – se os preços forem muito altos, você definitivamente afastará os clientes; e se forem muito baixos, isso pode fazer com que as pessoas questionem a qualidade de seus serviços. Ao analisar estes valores, você deve sempre levar em conta fatores como a experiência dos profissionais, a localização do estabelecimento, os tipos de serviços oferecidos,os investimentos feitos no escritório dentre outros diferenciais que podem se sobressair em comparação com a concorrência.
3º passo – Diferencie seu preço do valor
Tecnicamente, os termos preço e valor têm definições distintas: preço é o custo de um serviço de saúde, uma medida quantitativa, enquanto o valor está associado ao contentamento e prazer do paciente durante a consulta e à experiência geral na clínica.
Neste sentido, o valor de um serviço médico inclui o padrão de atendimento prestado, a credibilidade do médico e da instituição, a relação entre o paciente e o profissional, e a confiança. É por isso que muitas pessoas não se importam de pagar uma taxa mais alta por consultar um médico que oferece um atendimento de alto nível e que tem uma abordagem humana.
4º passo – Utilize seus preços como estratégias de marketing
A utilização da proposta de valor é um método eficaz de marketing para obter mais consultas. Isto se deve ao fato de que preços razoáveis podem atrair novos tipos de pacientes. Aqueles que não têm um convênio, por exemplo, compararam os custos antes de decidir por um consultório. Além disso, muitos profissionais em certas áreas podem oferecer os mesmos serviços pelos mesmos preços, portanto ter um preço único pode ser a coisa que o diferencia da concorrência.
5º passo – Tenha atenção à sua margem de lucro
O estabelecimento de uma margem de receita saudável deve ser sua principal preocupação ao estabelecer preços para serviços; sem esta margem, é provável que sua empresa enfrente problemas extremos de fluxo de caixa.
6º passo – Conte com apoio contábil
A contabilidade especializada pode ser vantajosa para as organizações quando se trata de determinar um custo apropriado para os serviços. Com uma contabilidade meticulosa, os contadores podem apresentar os números essenciais para realizar esta tarefa essencial para sua empresa.
Se você precisar de assistência em matéria de preços, a Conwaf Contabilidade pode lhe ajudar! Nossa assessoria é adaptada às exigências específicas das clínicas médicas e odontológicas.
Dedicamo-nos a acompanhar os desenvolvimentos e tendências legais, tecnológicas e de mercado para garantir que nossos clientes tenham acesso à gestão e avaliação mais segura, contemporânea e eficaz dos dados contábeis, fiscais e financeiros. Entre em contato com nossa equipe e conte com nosso serviço de Contabilidade para Médicos e Clínicas em seu estabelecimento para ter sucesso ao determinar seus preços
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